Acervo

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Obrigação cumprida- Grêmio 4x1 Guarani-par


Havia uma certa desconfiança no ar depois da eliminação precoce no Campeonato Gaúcho. Talvez por isso Renato Portaluppi tenha escalado um Grêmio mais ofensivo. Ao menos no papel. Na prática, era o 4-2-3-1 que estamos habituados a ver. Jaílson (hoje na vaga de Maicon) e Ramiro eram os volantes. Luan pela direita. Pedro Rocha pela esquerda. Bolaños como meia centralizado. E Lucas Barrios no comando do ataque.

Se houve algo que funcionou no tricolor hoje foi a eficiência. No primeiro ataque, aos sete minutos, gol de Barrios. Mas o Guarani incomodava. Marcava alto. Dificultava a saída de bola.Logo após abrir o marcador Bolaños sentiu uma lesão muscular. Renato tratou de colocar o jovem Arthur aberto pela direita. Para ser um secretário de Léo Moura e dar um pé na marcação por aquele setor. Alguns jogadores como Luan estavam numa noite infeliz. Não fez diferença. Como não faria o pênalti desperdiçado pelo ótimo meia gremista. Foram quatro oportunidades criadas. E três convertidas. Setenta e cinco por cento de aproveitamento. Até mesmo o gol do time paraguaio foi feito pelo imortal. Léo Moura deu azar e de peito desviou o centro da direita. A expulsão de Camacho aos quarenta e seis minutos e o gol de Geromel, dois minutos depois praticamente mataram o jogo.

Sim, porque quase não houve futebol na etapa complementar. A equipe paraguaia só queria saber de se defender para não prejudicar seu saldo de gols (que pode ser um critério importante de desempate na luta pela classificação). O Grêmio mesmo com a vantagem numérica tocava a bola para lá e para cá. Não tinha profundidade. Ou não se importava em não ter. Nas poucas vezes em que acelerou o jogo criou problemas para a retaguarda paraguaia. Lincoln, que substituíra Luan, achou Barrios livre aos 33. O atacante completou seu hat trick. Em posição irregular, diga-se de passagem. Mas era um lance difícil para o auxiliar. Questão de centímetros.

O tricolor cumpriu sua obrigação. Goleou e encaminhou o primeiro lugar na chave. Porém, o torcedor sabe que vem faltando algo ao time. Ainda há tempo de melhorar. Para que o Grêmio possa chegar o mais longe que puder. E quem sabe mais uma vez conquistar a América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros