Acervo

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Caxias 1x0 Inter- Foi por pouco. Mas deu colorado


Foi sofrido. Talvez mais do que o necessário. Mas o Inter garantiu sua passagem para a decisão do Campeonato gaúcho. Ontem, em Caxias, o colorado entrou num 4-4-2. Dourado e Anselmo por dentro. Edenílson pela direita. D'Alessandro pela esquerda. Nico López e Brener na frente. Mesmo esquema tático do adversário. Com mais posse de bola. E menos chances criadas.

Sim, o time de Zago sofreu com a marcação do Caxias. Tomou um gol aos 26 minutos que anulou a vantagem conquistada no Beira-Rio. Que fez o coração do torcedor gelar quando Marcelo Lomba sofreu lesão muscular logo no começo do confronto. Talvez nem tanto pela ausência dele, em ótima fase. E muito mais pela presença do terceiro reserva em um jogo decisivo. Que teve ares de drama quando o árbitro assinalou pênalti (no meu modo de ver inexistente) de Leo Ortiz. Ainda mais com a expulsão de Brener. Mas os deuses eram colorados. Keiler defendeu a cobrança. E garantiu uma sobrevida até a decisão por pênaltis.

A partida que já era tensa esquentou de vez. Entradas ríspidas. Discussões de lado a lado. Confusão entre médico e treinador. Clima quente demais na já fria serra gaúcha. Nas cobranças da marca do cal, o Inter mostrou maior tranquilidade e categoria. E contou novamente com Keiler, o novo herói do Beira-Rio. Parabéns ao Inter. Finalista que precisa de afirmação nesse ano de reconstrução e retomada de orgulho. Chega com um ligeiro favoritismo diante do ótimo Novo Hamburgo. E aguarda pra saber quem será o novo integrante do monte olimpo colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros