Acervo

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Galo na decisão. Atlético-mg 3x0 URT


Deu a lógica. Com um time superior ao valente adversário do interior, semifinalista pelo segundo ano seguido, o Atlético conseguiu impor sua maior categoria. Porém, o início não foi nada fácil. Escalado no 4-2-3-1, com Rafael Carioca e Elias como volantes. Marlone na esquerda. Robinho e Maicossuel revezando entre a direita e o centro e Rafael Moura mais uma vez substituindo o artilheiro Fred. O galo pressionou nos primeiros quinze minutos. Contudo, não criou uma oportunidade sequer. Até porque finalizava pouco. Necessitando da vitória a URT passou a sair mais para o jogo. Chegou a equilibrar a peleja. Mas aos 36, Marcos Rocha cruzou na área e o He-Man testou para abrir o placar e os caminhos. Mesmo com a vantagem o torcedor deve ter ficado preocupado com o pouco futebol apresentado na etapa inicial.

Na volta do intervalo tudo mudou. A URT tentou sair. E deu os espaços que o galo não tinha até então. A equipe de Roger Machado criou chance atrás de chance. Foram nove nos 45 minutos finais. E marcou por duas vezes. Aos 12, de pênalti, com Robinho. E aos 45, com Otero em mais uma assistência de Marcos Rocha.

Satisfeita com sua campanha e sabendo que não seria capaz de virar o marcador, a URT se entregou depois de sofrer o segundo gol. O que não desmerece em nada a ótima campanha do time. Já o Atlético ganhou a confiança necessária para uma semana duríssima. No meio de semana precisa vencer o Libertad pela Libertadores. E no domingo, enfrenta o Cruzeiro, grande rival, na primeira partida da final do estadual. Sem Rafael Moura e possivelmente ainda sem Fred. Por isso, é favorito na quarta. Mas deve sofrer diante de um rival que já o derrotou duas vezes nessa temporada. Fortes emoções garantidas em Belo Horizonte nesses próximos sete dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros