Acervo

quinta-feira, 20 de abril de 2017

No gramado encharcado, o galo não voou- Libertad 1x0 Atlético-mg


Caiu um dilúvio antes e durante quase toda a partida. O gramado encharcado prejudicou muito mais a equipe mineira e seu toque refinado. Escalado no seu tradicional 4-2-3-1, com Rafael Carioca e Elias como volantes. Otero pela direita. Danilo pela esquerda. Robinho centralizado. E Fred, vivendo ótima fase, no comando do ataque. Porém, sem conseguir trocar passes, o galo acabou cedendo ao adversário, mais físico e acostumado as condições do relvado o controle do jogo. Mesmo que isso tenha se dado primordialmente através de ligação direta e bolas cruzadas. O Libertad pressionou. Foi ajudado pelos erros do Atlético. Na primeira jogada mais trabalhada, saiu o gol de Cardozo, aos 26 minutos. Na prática, a única oportunidade clara de gol do primeiro tempo.

O galo voltou do intervalo com Rafael Moura no lugar de Danilo. Se reorganizou no 4-2-2-2. Robinho deixou o centro e foi atuar aberto pela esquerda. A equipe passou a jogar mais adiantada. Mas insistiu demais no abafa. Roger Machado tentou corrigir esse defeito fazendo entrar Maicossuel no lugar de Fred. voltou ao 4-2-3-1 inicial. Depois, trocou Otero por Cazares. Dois jogadores leves, de condução de bola. Não funcionou. Não nas condições cada vez piores do gramado.

O Libertad seguiu aproveitando os espaços. Especialmente os deixados a frente da primeira linha defensiva. Elias e Rafael Carioca saíam para o jogo ao mesmo tempo. E deixavam um buraco nas suas costas. Foram mais três chances de aumentar o marcador. Contra apenas uma do Atlético. Aos 41 minutos. Muito pouco para quem entrou como favorito.

De qualquer forma, o resultado não é definitivo. O galo segue dependendo apenas dele. O que deve estar deixando os torcedores de cabelos em pé é o nível de atuação dos últimos jogos. Elenco pra jogar mais e sofrer muito menos, o time tem. Resta saber se isso irá acontecer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros