Acervo

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Diego, o insubstituível



A lesão no joelho de Diego, craque rubro-negro e de volta a Seleção Brasileira vem num momento muito complicado para o time. Primeiro por conta da importância dos jogos que as seis semanas fora irão custar. São jogos decisivos tanto pelo estadual como pela Libertadores, obsessão de dez em cada dez torcedores. Mas não é só isso. A ausência de Diego causa ainda mais problemas para o treinador Zé Ricardo e o coloca em um dilema que explicaremos abaixo.

Se não quiser mexer no esquema, o que já sabemos que não gosta muito de fazer, Zé terá como opções os jovens Matheus Sávio, Lucas Paquetá ou o argentino Mancuello. Os dois primeiros são muito inexperientes para segurar o rojão de uma partida decisiva especialmente na competição continental. O terceiro já atuou por ali e mostrou não ser a sua praia. Pode até quebrar um galho. Mas será que vale o improviso na hora da decisão?

Claro que também se pode e se deve indagar sobre Éderson e Conca. Ambos voltam de longos períodos parados e ainda necessitarão de um tempo para recuperar não só o futebol que o torcedor espera como o ritmo de jogo. Levando isso em consideração, nenhum deles é a resposta imediata para as partidas que se aproximam. Não adianta depositar nos pés deles as esperanças de ser o novo articulador rubro-negro. Pelo menos não por enquanto.

Qual seria a resposta você leitor deve estar se perguntando. Para mim, é simples. Zé precisará ter coragem e mudar o esquema tático. Talvez atuar com Márcio Araújo mais preso a marcação. William Arão saindo mais pela direita. Mancuello pela esquerda. Como terceiro homem de meio de campo. Posição que atuava e era ídolo no Independiente. Mantendo os jogadores de lado de campo para encostar em Guerrero. Mas sem um camisa 10 mais a frente. Sem um maestro. Sem substituto para Diego. Até porque amigos, para esse comentarista, ele é insubstituível!

4 comentários:

  1. Espero que Ze use esse esquema ai que vc falou, creio ser o unico jeito. Não confio em Matheus Savio. Ou Mancuello ou Paqueta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na teoria, é a melhor opção. Vamos aguardar e ver o que o Zé irá decidir. Abraços e obrigado pela participação

      Excluir
  2. A melhor opção seria um 3-5-2
    Vaz - Rever - Donatti
    M.Araujo
    Pará - Romulo - Trauco
    Arão - Mancuello
    Everton - Guerrero
    Com Everton e Mancuello revezando o meio e o ataque. Assim, o time ganharia com o Trauco sem precisar voltar pra marcar, congestiona o meio campo ( lembrando que o Furacão terá Gedoz e Carlos Alberto de volta ) e não iria depender de apenas um para criação de jogadas. Até porque Arão parece que reencontrou bom futebol

    ResponderExcluir
  3. Seria uma boa opção se o Zé Ricardo tivesse treinado esse sistema. Ele não gosta nem de mexer na tática durante a partida. Quem dirá alterar ela de início. Acho que ele irá de Mancuello no lugar do Diego pura e simplesmente. Com a manutenção de Gabriel e a volta do Éverton nos flancos. Não seria minha opção. Mas é ele quem decide.

    ResponderExcluir

Rádio Futbolleiros