Acervo

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Jogos do fim de Semana- 15 e 16/04 Parte 2- Campeonato Gaúcho


Inter 1x0 Caxias

Disposto a acabar com a semifinal logo no primeiro jogo o colorado foi com tudo para cima. Escalado em uma variação de 4-1-4-1, 4-2-3-1 e 4-4-2, o Inter mandou na etapa inicial. com marcação adiantada, sufocando o adversário e criando chances. Especialmente nas bolas cruzadas. Diante de tamanha intensidade a vantagem mínima foi muito pouco para quem criou sete oportunidades claras de gol.

Entretanto, o segundo tempo foi diferente. O Inter pareceu sentir o desgaste dos seguidos e decisivos confrontos. Recuou e afrouxou a marcação. O Caxias sentindo que o bicho não era tão feio assim aceitou o convite e saiu pro jogo.Ainda mais depois da justa expulsão do lateral William, aos 21 minutos. Teve um gol bem anulado e criou pelo menos três ótimas oportunidades de empatar a peleja. No fim, preferiu segurar o resultado. Mesmo com um jogador a mais. Apostando na força de decidir em casa.

A vaga para a decisão está em aberto. Tudo pode acontecer em Caxias do Sul. O Inter tem mais camisa e mais técnica. Mas pelo que mostrou, especialmente no segundo tempo, não sei se terá as pernas para encarar mais uma "final". E aí, nesse quesito, pode estar a chave para chegar a decisão do Campeonato Gaúcho.

Grêmio 1x1 Novo Hamburgo

O melhor time do campeonato mostrou porque teve tanto êxito em sua campanha. Não estou falando do Grêmio. E sim do Novo Hamburgo. Compacto, com as linhas próximas e muita doação a equipe anulou o tricolor durante todo o primeiro tempo.Claro que também abusou das faltas e truncou demais a partida. E conseguiu o que queria. Tanto que os comandados de Renato Portaluppi só criaram uma mísera oportunidade de gol. Muito pouco para quem precisava da vitória para reverter a vantagem do adversário.

Vendo o tempo passar, o Grêmio contou com uma ótima jogada individual (uma das poucas maneiras de se furar um bloqueio tão bem feito) de Marcelo Oliveira. Ramiro, aparecendo pra finalizar como se fora centroavante, marcou. Não deu nem pra comemorar. Ou para passar a controlar mais o jogo. Aos 11, Juninho pegou uma sobra da zaga e soltou uma bomba para igualar o marcador.

Depois disso o tricolor murchou. Renato até tentou tornar o time mais ofensivo sacando Léo Moura e colocando Barrios em campo. Não adiantou. Aos poucos, o Novo Hamburgo se arriscou mais. Em um mesmo lance perdeu duas oportunidades claras. Ao todo foram quatro para o tricolor e três para o líder da fase de classificação.

O Novo Hamburgo sai fortalecido de Porto Alegre. Decide em casa e com o gol qualificado tem a vantagem de poder empatar em zero a zero. Jogo sob medida para seu forte bloqueio defensivo. Renato irá precisar pensar em alternativas para aumentar o repertório ofensivo. Caso contrário, pode e deve ser eliminado na fase semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros