Acervo

quinta-feira, 27 de abril de 2017

A esperança é verde. E ainda resiste. Nacional 3x0 Chapecoense


O empate seria um bom resultado para a Chapecoense. Ainda mais enfrentando um clube da tradição do Nacional, fora de casa. Por isso, Vágner Mancini montou o seu time com três zagueiros. Um 5-3-2 para defender. Um 3-4-3 ofensivamente. A ideia era dar liberdade aos alas João Pedro e Reinaldo. Não funcionou. Até porque o "armário" Silveira jogava nas costas de Reinaldo. A chape pouco teve a bola no campo de ataque. Pouco finalizou. Em suma, não jogou. Até equilibrou a posse de bola. Mas eram toques para o lado e para trás. Sem profundidade ou eficiência. Sair derrotado só por um a zero no primeiro tempo foi lucro.

Todos esperavam uma nova postura depois do intervalo. Não houve mudança. Seja de atitude, seja de posicionamento tático. Para piorar as coisas, erros individuais aconteceram. Um time que joga com três zagueiros não pode tomar gol de cruzamento frontal (como ocorreu no segundo gol uruguaio). E ainda houve o destempero. Duas expulsões. E mais um gol sofrido.

A situação só não se complicou ainda mais porque Zulia e Lanús empataram no outro jogo. A Chape terá que ser mais heroica do que nunca se quiser avançar de fase. Precisa bater o campeão argentino em Buenos Aires e o time venezuelano, em casa. Difícil. Mas não impossível. Até porque duvido que o time tenha uma outra jornada tão infeliz como a dessa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros