Acervo

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Vitória dramática- Santos 3x2 Independiente Santa Fé


Se existe perfeição no futebol, o Santos chegou perto dela nos primeiros dez minutos da partida. Adiantou a marcação. Marcou. Trocou passes. E fez um gol. Aliás, numa trapalhada de Mosquera digna de Os Trapalhões.Com a vantagem, diminuiu a intensidade. O Santa Fé praticamente só atacava pela direita. Explorando Mateus, o lateral improvisado. De tanto cometer faltas nas imediações da grande área, acabou levando dois tentos. Por sorte, era noite de acabar com jejuns. Ricardo Oliveira já havia terminado com o seu. Vitor Bueno também. E num primeiro tempo que poderia vencer com alguma facilidade, saiu com um dois a dois. Apesar da boa atuação de Lucas Lima.

No intervalo, Dorival Júnior alterou seu time. Sacou o inseguro Mateus e improvisou o atacante Copete pela lateral esquerdo. Melhorou um pouco. O que não melhorou foi o espírito do peixe. Afobado. Nervoso. Tenso. Atacava ou ao menos tentava de qualquer forma. Sem muita organização. O Independiente foi superior durante 30 minutos, quando sentiu que poderia ter um resultado positivo. Teve mais posse de bola. Finalizou mais. Criou as melhores oportunidades. No terço final da partida, recuou novamente, pensando em garantir o empate que veio ao Brasil buscar. Mas o castigo veio a cavalo marinho já que chovia muito no Pacaembu. Em uma jogada de bola parada. Um gol de zagueiros. David Braz escorou. Lucas Veríssimo completou para as redes. Três a dois. A peleja ficou aberta. Poderia ter saído mais um tento para qualquer um dos lados. Felizmente, não saiu nenhum.

A vitória foi fundamental para o Santos. Que volta a liderança do grupo e que pode ir com tranquilidade para a altitude de La Paz. Pode até tropeçar diante do The Strongest. Não pela força do time boliviano. Muito mais por ter que subir o morro. E decide em casa contra o lanterna Sporting Boys. Se a bola do time melhorar pode ganhar os dois compromissos. E entrar forte no mata mata. Caso contrário, será sempre um drama parecido com o de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros