Acervo

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Novamente líder- Flamengo 3x1 Universidad Catolica


O Maracanã estava lindo. E os primeiros 15 minutos do Flamengo foram praticamente perfeitos. Pressão. Finalizações. Cruzamentos. Nenhum passe errado sequer. Só não saiu o gol. Defeito que o rubro--negro teima em não corrigir. Cria muito. E concretiza poucas oportunidades. O caminho era pelo lado direito de ataque. Com Pará, Gabriel e Arão triangulando em cima do improvisado lateral chileno. Mas a Catolica também jogava bola. E também sentiu a tensão dos torcedores e da equipe brasileira. Depois dos 20 minutos resolveu sair um pouco para jogar. Conhecer a outra metade do campo do ex maior do mundo. Quase abriu o marcador quando a defesa do mengo marcou infantilmente em linha. Muralha salvou. Na frente, Guerrero queria jogo. Atuava por ele e pelo ausente Diego. Não perdeu nenhuma jogada. Mas não deu sorte nas finalizações.

Zé Ricardo voltou do intervalo com Rodinei no lugar do apagado Mancuello. Queria mais velocidade ainda pelo lado direito. Gabriel centralizou com Arão. Éverton seguiu aberto na esquerda. Logo aos cinco minutos, a sorte sorriu para o Flamengo. Guerrero cobrou falta. A bola bateu em Arão e sobrou para o predestinado Rodinei acertar o alvo. De canhota.

Sem ter o que perder, a Catolica ficou mais ofensiva. E sempre ameaçando pela esquerda, nas costas de Trauco. Foi por ali que Fuenzalida centrou. Vaz não cortou e Santiago silva, sempre ele, empatou. O estádio ficou tenso novamente. Até que Guerrero recebeu de Pará e bateu cruzado para terminar com o caô. Entregues, os chilenos não ameaçaram mais. E no fim, Trauco fez mais um, mesmo fazendo tudo errado na jogada.

O agora líder Flamengo duela na última rodada em Buenos Aires, diante do renascido San Lorenzo. Terá os espaços que gosta para contra atacar. A vantagem do empate e até mesmo a possibilidade de sair classificado mesmo com a derrota. De qualquer forma, é bom o torcedor começar a preparar o seu coração. Será mais uma noite tensa para a maior torcida do país.

Abaixo, o link para a Vídeo Análise da partida no meu canal do Youtube. Se puder dar um like, compartilhar e se inscrever no canal eu agradeceria muito.

https://www.youtube.com/watch?v=yncbrk4rkcQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros