Acervo

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Sem classificação antecipada. E sem bom futebol- Deportes Iquique 2x1 Grêmio



No duelo entre os dois melhores ataques da Libertadores, deu Deportes Iquique. Com dois gols de bola parada. como o futebol é fascinante. Renato Portaluppi manteve o 4-2-3-1 mais ofensivo do Grêmio. Michel e Jaílson como volantes. Ramiro pela direita. Luan centralizado. Pedro Rocha na esquerda. E o artilheiro Barrios na referência. E durante 20 minutos, o tricolor mandou na partida. Trocou passes, atacou e abriu o placar em jogada ensaiada de escanteio.

O problema começou dois minutos depois. O fraco árbitro argentino assinalou um pênalti inexistente de Ramiro. O Iquique chegou a igualdade e passou a comandar as ações. Não foi brilhante. Até porque divide as atenções com o campeonato chileno. Mas o tricolor sentiu demais o baque.

O gol de falta de Torres logo aos três minutos da etapa complementar mandou por água abaixo qualquer plano que Renato tenha traçado no intervalo. Ele tentou modificar a equipe. Sacou Jaílson e pôs Fernandinho na direita, recuando Ramiro para a linha de dois volantes. Não funcionou. Sentindo que perdera o controle da meia cancha, ele tirou Pedro Rocha, sumido na partida e colocou o volante Arthur para armar pelo lado direito.

O Grêmio melhorou um pouco. Mas não o suficiente para empatar e conseguir a classificação antecipada. O passaporte para a próxima fase virá em Porto Alegre, diante do Zamora. Não tenho dúvidas. Mas o futebol apresentado pelo imortal tricolor precisa melhorar rapidamente. E muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros