Acervo

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A Era de Ouro do Flamengo- A preparação para o Carioca e Libertadores 1981

A preparação para o carioca e Libertadores 81

Os boatos sobre a reformulação da equipe começaram logo. Adílio seria trocado pelo ponta esquerda Zezé, do Fluminense, para solucionar o já crônico problema da posição. Outro que deve deixar a Gávea é Luís Pereira. O Palmeiras será seu destino. Baroninho, ponta que surgiu no Noroeste e que atualmente estava no verdão será incluído na negociação (o fla recebeu três milhões, mais o empréstimo de Barone até o fim da temporada)

Pelo menos Dino Sani teria 15 dias só de treinamentos para acertar o time. Só depois seriam marcados amistosos. O primeiro reforço anunciado não agradou muito os torcedores. Do Figueirense, chegou por empréstimo o ponta Gersinho. Após ser apresentado, o jogador acabou retornando para o Figueirense e o negócio foi cancelado, já que Lico não aceitou ser emprestado para o time de Santa Catarina.

A ponta direita continuaria a ser prioridade. Nos dias que se seguiram, Fumanchu foi emprestado ao Santos e Chiquinho, ponteiro do Olaria foi contratado.

Ao mesmo tempo, começa a “guerra” para renovar o contrato de Zico. A idéia da Diretoria era marcar um amistoso contra a Seleção Brasileira. Com a renda, renovaria o vínculo do camisa 10. A CBF vetou a realização do jogo. Na mesma semana, Rondinelli renovou. Faltavam Zico e Adílio.

Quase no fim do período de treinamentos, Leandro voltou a treinar e assumir a lateral direita da equipe, após longo período afastado por conta do acidente que sofrera.

O primeiro amistoso foi diante do Democrata, em Minas. Novamente, o Flamengo decepcionou, ao empatar em dois a dois. Chiquinho e Tita marcaram os gols. De bom, a atuação dos novos ponteiros, Chiquinho e Baroninho.

Antes do próximo compromisso, a central de boatos voltou a aparecer. Segundo ela, Adílio seria trocado por Guina, meia do Vasco. Imediatamente, a Diretoria rubro-negra tratou de recusar a proposta.

Contra o Carlos Chagas, veio a primeira vitória. Dois a zero, com gols de Chiquinho e Leandro. O time esteve muito mal no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final. Enquanto isso, na excursão da Seleção Brasileira a Europa, Zico mostrava que valia o que pedia. Ele marcou seu gol de número 500, frente a Inglaterra, em Wembley, na primeira derrota dos ingleses para sul americanos em seu estádio.

Ainda sem poder contar com os jogadores que estavam servindo o Brasil, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco, em amistoso, por um a zero. Na seqüência, a delegação foi para Porto Alegre, jogar a final do Torneio de Maldonado, que havia sido adiada por conta das chuvas, contra o Grêmio. Empate em um a um (gol de Nunes) no tempo normal e título vermelho e preto, no sorteio.

De volta a Gávea, Zico avisa: Sem contrato, não jogo. O Milan volta a carga para contratar o jogador. Novamente, o rubro-negro recusa a proposta italiana.

No próximo texto: O primeiro Turno do Carioca de 81 e o começo da Libertadores. Até lá!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros