Acervo

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Futebol Pitacos- Jogos de Quarta 13/05

Cruzeiro 1x0 São Paulo

-Se o São Paulo havia sido muito melhor no Morumbi, o Cruzeiro foi bem superior, especialmente na etapa final no Mineirão. Em uma disputa tão equilibrada assim, deu o óbvio. Disputa de pênaltis.

-Ganso e De Arrascaeta, pouco apareceram. O jogo, principalmente dos mineiros, era pelos lados do campo. De qualquer maneira, a partida era disputada com alta intensidade e agradava.

-O primeiro tempo começou com uma pressão total da raposa. Isso durou até os quinze minutos. Depois, o tricolor passou a tocar a bola, valorizar a posse e atacar mais, fazendo boa partida. Porém, existia um sério problema no seu lado esquerdo de defesa. Reinaldo, amarelado, tomava um baile de Marquinhos e não tinha ajuda dos companheiros. Era o mapa da mina para os mineiros.

-A etapa complementar foi toda do Cruzeiro. o time adiantou a marcação, criou oportunidades e marcou por onde já se previa. Em jogada nas costas de Reinaldo, saiu o gol de Leandro Damião.

-Depois disso, a raposa seguiu atacando. E desperdiçando chances de garantir a classificação no tempo normal. Milton Cruz tentou dar mais vida e velocidade ao seu ataque, com as entradas de Luís Fabiano e Centurión. Não funcionou.

-Nos pênaltis, deu Cruzeiro. Justo, como também teria sido se tivesse dado São Paulo. O bicampeão brasileiro segue na luta por seu terceiro título na Libertadores. E o tricolor tem elenco mais do que suficiente para buscar nova classificação para o torneio no ano que vem. Resta saber se terá motivação para tal.

Inter 3x1 Atlético-mg

-O melhor duelo da fase de oitavas de final da Libertadores. Dois jogos muito bons e bem disputados. Mas no fim, passou quem hoje é mais organizado e tem mais elenco.

-O Inter jogou o tempo todo com uma estratégia clara. Recuava suas linhas de marcação (jogou no 4-4-1-1) e deixava o galo propor o jogo e ter a posse de bola. Ao mesmo tempo, tinha espaço para a velocidade de Valdivia e Eduardo Sasha (que depois foi substituído por Jorge Henrique). Foi assim e com dois golaços que ampliou a sua vantagem antes mesmo do intervalo.

-Como de praxe, o Atlético não desistiu e foi com tudo para cima na etapa complementar. Conseguiu diminuir a desvantagem. Porém, uma falha individual de Dátolo deu a Lisandro Lopez a chance de selar a classificação colorada. O que chamou mais atenção nesse lance foi o fato de dois jogadores gaúchos estarem pressionando a marcação na grande área adversária. Palmas para Diego Aguirre.

-O técnico do Inter, aliás, merece todos os parabéns. Questionado até pouco atrás, ele vem fazendo um ótimo trabalho.

-Para o galo, que caiu de pé, lutando, resta tentar nova classificação para a Libertadores nos certames nacionais. Pelo elenco que possui, está entre os favoritos.

-O Inter vai enfrentar nas quartas o bom time do Independiente de Santa Fé. Decide em casa e é favorito a passar as semifinais. Novamente, serão dois jogos espetaculares. Valerá assistir!

Corinthians x Guarani-par

-Não. O Corinthians não era isso tudo que muitos achavam. A eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista, o empate diante do San Lorenzo e as derrotas para o São Paulo e Guarani já davam mostras da queda. Contudo, a equipe é superior ao Guarani. E era favorito para se qualificar.

-O primeiro tempo nem foi tão ruim. Foram várias chances criadas. As mais claras foram perdidas por um Guerrero ainda sem ritmo de jogo. Mesmo assim, a equipe que se notabilizou por marcar poucos gols trabalhava a bola, trocava passes, tinha a bola. Mas encontrava dificuldades para passar pelo 5-4-1 paraguaio. Até porque Elias não jogava bem e Ralf atrasava as transições ofensivas.

-O gol não saiu, mas a torcida não parou. O time sim. A etapa complementar foi desastrosa. As entradas de Mendoza e Danilo não tiveram o efeito desejado. Poucas chances foram criadas. E o que era ruim ficou ainda pior com o destempero de Fábio Santos e Jádson, justamente expulsos pelo árbitro chileno Enrique Óses.

-Com dois jogadores a mais, o gol do Guarani até demorou a sair. Quando aconteceu, não foi surpresa pra ninguém. Méritos para um time que sabia das suas limitações. Mas que fez o resultado em casa, como havia feito quando venceu o Racing, campeão argentino, na fase de grupos.

-Sem as receitas das fases mais agudas da Libertadores, como o timão fará para acertar os salários? Prevejo semanas difíceis no Corinthians, com saída de jogadores e muita lavagem de roupa suja. É o preço a se pagar pela eliminação precoce. Se conseguir juntar os cacos e focar no brasileirão, tem boas possibilidades de lutar pela vaga na Libertadores do ano que vem. O problema é que a panela de pressão que é o clube está prestes a explodir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros