Acervo

terça-feira, 12 de maio de 2015

Futebol Pitacos Jogos de Terça- 12/05

Bayern de Munique 3x2 Barcelona

-Deu a lógica em Munique. Cheio de desfalques importantes e com uma grande desvantagem, o Bayern lutou, pressionou, atacou, mas não conseguiu o milagre da classificação. O estrago feito por Messi no Camp Nou já havia selado o destino dos baváros.

-A partida foi muito boa, como todos esperavam. O Bayern saiu pressionando, adiantando Rafinha e Bernat para marcar os laterais do Barcelona no campo de ataque. Xabi Alonso fazia as vezes de terceiro zagueiro quando isso ocorria. A torcida vinha junto e parecia acreditar. E o gol marcado logo aos sete minutos, em um escanteio reforçou ainda mais a esperança.

-Entretanto, o clube catalão não se abalou. Seguiu tocando a bola e achando os espaços, especialmente no lado esquerdo da defesa alemã. Foi por lá que Rakitic desperdiçou boa chance. E também foi por onde Messi achou Suarez, que bateu a linha de impedimento e achar Neymar sozinho para igualar a partida.

-O que já estava ruim ficou ainda pior quando o uruguaio novamente serviu o craque brasileiro para virar o placar ainda no primeiro tempo.

-Messi não foi brilhante como de costume. Mas jogou em prol da equipe. Mais recuado que o habitual, o argentino foi o responsável pelo antepenúltimo toque. e por levar os marcadores a loucura com sua habilidade.

-Com a classificação já garantida, o Barça poupou Suarez e pouco fez na etapa final. Jogando pela honra, o Bayern atacou, pressionou e chegou a virada, sem nunca chegar a ameaçar a vaga do time espanhol.

-Fica agora a torcida desse blogueiro para um superclássico espanhol na final dessa edição da UEFA Champions League. Seria a final dos sonhos. Depende do Real Madrid amanhã!

Palmeiras 5x1 Sampaio Corrêa

-Jogando pelo empate em zero a zero, o Palmeiras começou melhor, inclusive encontrando incrível facilidade para criar jogadas pelo meio da defesa. Foi por ali que perdeu uma grande chance e teve um gol bem anulado, tudo isso antes dos 15 minutos.

-Jogando fechadinho, o time maranhense tentava explorar a velocidade de Pimentinha. E foi com ele entortando o zagueiro Vítor Hugo que saiu o gol de Diones. Gol esse que deixou o verdão extremamente nervoso. A equipe paulista passou a errar passes fáceis e muito pouco criou a partir desse momento. Culpa também do esquema tático de Oswaldo de Oliveira, que atuava com dois volantes (Gabriel e Amaral) diante de um adversário que pouco saia para o jogo.

-No intervalo, o treinador arrumou a casa, tirando Amaral e colocando Robinho. A pressão foi total e, antes dos 10 minutos o Palmeiras já havia virado o marcador. As jogadas pelo lado direito começaram a surgir com naturalidade, já que Lucas apoiava com eficiência, Robinho dava suporte e Rafael Marques caia por aquele setor.

-Precisando pelo menos do empate, o Sampaio tentou ir a frente, mas só tinha como arma a velocidade. Ou os chutes de longe. Mesmo assim, carimbou duas vezes a trave de Fernando Prass e por pouco não igualou o placar.

-Depois que o Palmeiras marcou o seu terceiro gol, o Sampaio sentiu o golpe e baixou a guarda, deixando o alviverde chegar a goleada com naturalidade. Porém, apesar do placar dilatado, que os torcedores não se iludam. A partida foi mais complicada do que o marcador sugere. A classificação a próxima fase foi justa pela qualidade e quantidade do seu elenco. Mas ficou muito claro que o Palmeiras precisa melhorar, e muito, para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros