Acervo

sexta-feira, 19 de março de 2010

Os jogos do meu acervo- Ano de 1950

Caros amigos, inauguro hoje uma nova série nesse blog que se preocupa em contar e guardar a história do futebol brasileiro e mundial. Depois dos jogos históricos, da história das Copas do Mundo e das grandes conquistas de clubes e seleções, resolvi dar uma passada pelos jogos que tenho em meu acervo, para que o leitor possa saber quais são as raridades que possuo.
E o primeiro ano, é o de 1950. Ano de Copa do Mundo disputada no Brasil. Ano do famoso e trágico Maracanazzo.
Para quem se interessa em saber os detalhes da competição jogada em nosso país, por favor acesse o post sobre ela, aqui mesmo nesse blog.
Em meu acervo(que o comentarista e amigo Mauro Beting costuma chamar do verdadeiro museu do futebol) tenho o áudio de Brasil 6x1 Espanha(são 60 minutos da partida). Nele, inclusive, consegue-se ouvir a torcida presente ao Maracanã cantando Touradas de Madrid.
Já a partida decisiva, entre Brasil e Uruguai, está completa, com narração original de época pela Rádio Nacional. Uma excelente oportunidade para que o leitor possa escutar a partida e, tirar suas próprias conclusões a respeito, desvendando assim mitos e inverdades que possam ter sido passados de geração para geração...
E, para quem gosta de gols, possuo o documentário entitulado Olé Espanha. Realizado pela tv espanhola, tem cerca de 95% dos gols da Copa de 50, além de vários outros lances. Vale a pena para quem(como eu) ama a história do futebol e, especialmente das Copas do Mundo. É um documento imperdível dos tempos romanticos do futebol.
Em breve voltaremos com mais um ano em meu acervo. Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros