Acervo

domingo, 31 de julho de 2011

Os Arquivos das Copas- 1966- Jogo 3 Alemanha Ocidental 5x0 Suíça

No terceiro jogo da Copa da Inglaterra, disputada em Sheffield, o Ferrolho Suíço não foi capaz de travar o jovem e mais capacitado time alemão, comandados por Beckembauer e pelo jovem Overath. A seleção da terra dos chocolates ficou ainda mais fragilizado, depois que o treinador teve que afastar desta partida o goleiro Eichmann e os zagueiros Leimgruber e Kunh, todos titulares e punidos por indisciplina.

Os primeiros 15 minutos foram de estudos. Quando finalmente os germânicos resolveram atacar, Held aproveitou o rebote do goleiro e abriu o marcador. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro passeio. Com grandes atuações do Kaiser Beckembauer e do cérebro Overath, não foi surpresa ver Haller marcar o segundo. Ainda na etapa inicial, o jovem Beckembauer (então com apenas 22 anos) fez o terceiro. E, se não fosse a má pontaria dos demais atacantes, o placar poderia ter sido ainda maior.

Nada mudou nos 45 minutos finais. Os Alemães seguiram criando e perdendo oportunidades, chegando inclusive a mandar duas bolas na trave. Mas também houveram mais gols. Logo aos 7 minutos, O Kaiser fez um golaço driblando Schneider e tocando com imensa categoria na saída do goleiro. Aos 32, Seeler, que não vinha bem no jogo, foi derrubado na área. Pênalti que Haller cobrou com paradinha (que valeu a reclamação dos Suíços) e fez 5x0. A rigor, os derrotados apenas assustaram em chutes de longa distância, que normalmente iam para fora ou eram fáceis para o goleiro Tilkowski. Uma bola no travessão foi o mais perto que a Suíça conseguiu chegar de marcar o seu gol de honra.

Ao fim da partida, tinha se a certeza do que as duas seleções iriam realizar no mundial. Enquanto os germânicos eram os primeiros a jogar um bom futebol nos gramados ingleses, os Suíços já começavam a arrumar as malas...

Até breve com o post do jogo que completou a primeira rodada deste Grupo B, Argentina 2x1 Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio Futbolleiros